Maisa ficou famosa desde que participou do programa do Raul Gil, com apenas três anos. Quando completou 5, a apresentadora e atriz assinou com o SBT e ficou pela emissora de Silvio Santos por 13 anos e, desde então, segue sendo uma estrela em evidência. Mas em todo esse tempo, o nome de Maisa nunca esteve envolvido em polêmicas e ela tem uma estratégia que envolve uma rede de apoio muito forte.
"Tenho uma gestão interna muito forte, sou super-racional. Pondero tudo, penso muito antes de falar e fazer. Às vezes queria ser mais impulsiva, mas não consigo. Não gosto de me meter em polêmicas alheias, embora já tenha feito isso quando mais nova. Parto do ponto de que não sei de tudo e não sou dona da verdade, por isso, resguardo o que acho desnecessário. Conheço meus limites", disse à "Glamour".
Por conta do seu trabalho, Maisa atingiu a maturidade muito cedo. No entanto, ela não sente que perdeu momentos importantes de sua infância ou adolescência por conta da fama. "Eu não perdi, só escolhi não mostrar a maioria deles. Alguns aconteceram em frente ao público, como quando eu fiz 15 anos ou o meu primeiro namoro. Meus ritos de passagem se misturam entre a minha vida pessoal e minha carreira artística, mas escolhi resguardar minhas escolhas mais íntimas. Esse é o segredo para o equilíbrio da minha vida. Preciso de um pouco de privacidade para me sentir normal também", disse.
Observada em todas as fases da sua vida, Maisa não imagina como seria sua vida se não fosse famosa. "A resposta, para mim, é muito simples: é a única vida que eu conheço. Comecei minha carreira com 3 anos, não tenho exatamente do que sentir falta. Sou feliz com a minha vida e com as escolhas que eu fiz. Por incrível que pareça, estar aos olhos do público, para mim, é o normal", completou.